Baixe e leia a Revista Dia-Logos

Revista dos alunos de pós-graduação em história

  1. Serão aceitos artigos de pós-graduandos e pós-graduados que tenham sido aceitos, apresentados e entregues de acordo com as regras estipuladas pela Semana de História Política da UERJ ou pelas convocações da revista em prazos estipulados e que atendam a temática.
  2. Será feita uma seleção entre os artigos enviados para a Semana de História Política, onde os contemplados terão os seus textos publicados na Revista DiaLogos. Os trabalhos serão apreciados por dois pareceristas, que poderão solicitar modificações nos artigos aceitos. Havendo disparidade nos pareceres, os artigos serão encaminhados a um terceiro parecerista. Será garantido o anonimato de autores e pareceristas no processo de avaliação dos artigos. O Conselho Editorial compromete a não enviar artigos de orientandos para orientadores e direcionar os artigos de acordo com a especialidade do parecerista.
  3. Os trabalhos devem ser enviados em arquivo digital para o e-mail rev.dialogos@gmail.com no qual deve conter título do trabalho, nome completo do autor, titulação, vínculo institucional, identificação do orientador (a), e-mail, telefone e endereço completo para correspondência.
  4. Os artigos devem ter a extensão mínima de oito laudas e a máxima de dez laudas, digitados na fonte Times New Roman, corpo 12, espaço 1,5 e margens de 2,5cm. As notas devem ser colocadas, numeradas, no final do texto. O arquivo deverá ser enviado no formato word. A revista não publica bibliografias.
  5. Os artigos devem ser encaminhados contendo resumos (em português e inglês), com no máximo oitenta palavras e três palavras-chave (em português e em inglês). Caso a pesquisa tenha apoio financeiro de alguma instituição, esta deverá ser mencionada.
  6. As citações com mais de três linhas deverão respeitar tabulação a 3,5cm da margem esquerdas, corpo 10, espaçamento simples. As citações com menos de três linhas deverão estar incorporadas, com aspas, ao texto.
  7. As notas devem ser colocadas no final do artigo, com a seguinte apresentação:
    7.1. SOBRENOME, Nome. Título do livro em itálico. Tradução. Edição. Cidade: Editora, ano, p.
    7.2. SOBRENOME, Nome. “Título do capítulo ou parte do livro”. In: Título do livro em itálico. Tradução. Edição. Cidade: Editora, ano, p.
    7.3. SOBRENOME, Nome. “Título do artigo”. In: Título do periódico em itálico, cidade, vol. (fascículo, nº): 00-00, ano, p.
  8. O número de artigos em cada edição será definido pelo Conselho Consultivo e pelo Conselho Editorial.
  9. Os dados e conceitos emitidos nos artigos são de única e exclusiva responsabilidade dos autores. Os direitos autorais sobre os originais publicados são automaticamente cedidos à revista, ficando a mesma autorizada a republicá-los em diferentes mídias.
  10. Cada autor receberá gratuitamente dois exemplares do número da revista com o seu artigo, estes devem ser retirados diretamente na secretaria do PPGH-UERJ.
  11. Um mesmo autor não poderá publicar em duas edições consecutivas da revista.
  12. Os autores serão notificados da aceitação dos artigos, por email.
  13. Serão desclassificados automaticamente aqueles artigos que não se adequarem às normas de publicação.