Critérios para publicação nos Anais Eletrônicos de 2019                                                

  1. Os trabalhos aprovados devem ser enviados em arquivo digital .DOC(word) para o e-mail “trabalhosshpuerj@gmail.comaté às 23:59 do dia 11 de novembro de 2019Não haverá prorrogação desse prazo.
  2. Serão publicados trabalhos completos de graduandos e graduados, que tenham sido entregues de acordo com as regras estipuladas pela comissão da Semana de História Política da UERJ e aprovados anteriormente para a apresentação oral.
  3. Só serão publicados trabalhos completos que tenham sido apresentados na XIV Semana de História Política.
  4. Os trabalhos completos recebidos de acordo com os critérios para publicação e as normas editoriais estarão disponíveis nos anais eletrônicos do evento, através do site: semanahistoriauerj.net
  5. Não haverá devolução do valor da inscrição relativo aos trabalhos não aprovados.
  6. Após a publicação dos Anais do evento, os autores terão vinte (20) dias para contestarem. Estas contestações, caso ocorram, serão corrigidas em Errata. Passado esse prazo, encerraremos os trabalhos da Semana de História Política de 2019.

Normas Editoriais para publicação nos anais

  1. Os textos devem ser enviados até às 23:59 do dia 11 de novembro de 2019.
  2. Os textos enviados devem conter o título em negrito, centralizado, primeira letra maiúscula e demais em minúsculas (exceto nomes próprios). O nome do autor deve constar abaixo do título, com fonte Times New Roman, tamanho 12, alinhado à direita. E em nota de rodapé indicação de título acadêmico, vinculação institucional e e-mail. Caso a pesquisa tenha apoio financeiro de alguma instituição esta deverá ser mencionada.
  3. Os trabalhos completos devem ter extensão mínima de 12 laudas e máxima de 15 laudas, contanto as páginas de bibliografia e resumo. O texto deve ser composto na fonte “Times New Roman”, corpo 12, com espaço 1,5 e margens de 2,5cm e sem espaçamento em parágrafos do mesmo tipo. As notas, citações e referências devem vir, impreterivelmente, em rodapé.
  4. Os trabalhos devem vir acompanhados de resumos (em português e inglês), com no máximo (negrito) 10(dez) linhas, 3 (três) palavras-chave (em português e inglês) e bibliografia. Subtítulos e subdivisões: em negrito, letra minúscula (exceto nomes próprios e começo de frases), sem numeração, recuo 1,5cm. Os títulos de obras citados no corpo do texto devem estar em itálico e sem aspas. Palavras estrangeiras e nomes de instituição também devem estar em itálico e sem aspas.
  5. As citações com mais de três linhas deverão vir destacadas do texto e com recuo de 4cm da margem esquerda, corpo 11 e espaçamento simples. As citações com menos de três linhas deverão estar incorporadas, com aspas, ao texto sem o uso de itálico.
  6. As referências bibliográficas deverão vir ao fim do texto, seguindo as seguintes apresentações:
    1. SOBRENOME, Nome. Título do livro em itálico. Tradução, edição. Cidade: Editora, ano, p.
    2. SOBRENOME, Nome. “Título do capítulo ou parte do livro”. In: Título do livro em itálico;. Tradução, edição. Cidade: Editora, ano, p.
    3. SOBRENOME, Nome. “Título do artigo”. Título do periódico em itálico. Cidade: Editora, ano, p.

Reforçamos que só serão publicados:

  1. Trabalhos completos que estiverem de acordo com os critérios para publicação.
  2. Trabalhos que tenham sido apresentados na XIV Semana de História Política.
  3. Só serão aceitos os trabalhos enviados pra o e-mail indicado, no prazo estipulado e dentro das normas. Caso não seja respeitado as indicações anteriores o trabalho não constará nos anais do evento.